Destinos nacionais para seu evento ou incentivo.
A Ambiental não é apenas uma operadora de viagens.
Ambiental é uma empresa com 33 anos de história e responsabilidade socioambiental no mercado de turismo nacional e responsável pelo desenvolvimento de toda sua operação logística, desde o planejamento até o fim da sua viagem!
Seus fundadores, ainda atuantes, foram pioneiros no desenvolvimento do turismo de natureza (ou ecoturismo) realizado no Brasil, que por definição trabalha a visitação dos patrimônios naturais e culturais de forma sustentável, incentiva sua conservação e promove o bem-estar das comunidades locais.
Bonito conta com um turismo bastante organizado que incentiva a preservação da região.
De forma pioneira na década de 80, criou-se na cidade um sistema compartilhado por agências de turismo, atrações do lugar e participação da comunidade, que regulamentaria e limitaria o acesso às belezas naturais.
Esse sistema é aplicado até hoje e por isso todos os passeios precisam ser agendados com antecedência. As atrações recebem um número limitado de visitantes por dia, o que para grupos maiores exige uma divisão logística experiente.
Além deste cuidado, todos os passeios são obrigatoriamente feitos na companhia de guias altamente qualificados e conhecedores da região, que possibilitam ao visitante uma imersão autêntica na fauna e flora locais. Um turismo de qualidade, sem lotação, realizado pela Ambiental desde 1987.
Hoje o destino conta com hotelaria, bares e restaurantes de qualidade, além de um moderno centro de convenções com capacidade para até 2mil pessoas.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Planejamento estratégico;
– Organização;
– Sustentabilidade;
– Participação da comunidade no desenvolvimento da cidade.
Além de ser Patrimônio Nacional, o Pantanal é considerado pela UNESCO como uma das mais importantes reservas naturais do planeta por abrigar uma rica e exuberante biodiversidade.
No Brasil este bioma se concentra nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul e a visitação é possível a partir da entrada pelas duas capitais.
No Mato Grosso a chegada acontece por Cuiabá e é possível visitar também a Chapada dos Guimarães na mesma viagem. Já no Mato Grosso do Sul chegamos por Campo Grande e conseguimos unir o Pantanal à Bonito, uma combinação perfeita de otimização da logística terrestre, da variedade de paisagens e atividades realizadas. Combinações que tornam a experiência mais completa.
Tanto no Pantanal Sul como no Norte temos opções de pousadas com infraestrutura de qualidade para atender grupos, sempre com atendimento personalizado, em ambiente aconchegante e comida afetiva e regional da fazenda.
Destinos com histórico de sustentabilidade que já os coloca à frente dos demais na retomada das viagens de incentivo pelo cuidado intrínseco de cuidado e segurança que eles sempre tiveram e estão apenas sendo aperfeiçoados.
E a Ambiental, operadora do destino há mais de 30 anos, segue organizando viagens para o Pantanal com propriedade na definição do roteiro e seleção dos melhores guias especialistas na região.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Projetos de Conservação;
– Biodiversidade;
– Sustentabilidade;
– Trabalho em equipe.
Único destino brasileiro que se equipara a outros destinos internacionais nos sonhos de qualquer premiado.
Além do impacto que causa no imaginário de qualquer viajante por suas belezas naturais, Fernando de Noronha é de fato um destino muito especial que oferece hoje infraestrutura capaz de receber diversos perfis de grupos.
As possibilidades de hospedagem atendem bem desde os clientes mais exigentes, com suas pousadas de luxo, até os budgets mais modestos, sem nunca perder o encanto da viagem!
A gastronomia é um capítulo à parte. De altíssimo nível, os restaurantes certamente são parte importante do roteiro e ainda abrem espaço para desenvolvimento de experiências exclusivas com os chefs locais.
As restrições impostas na ilha, como limitação de visitantes nos passeios e capacidade das pousadas, justamente para manter a preservação deste destino paradisíaco, exigem conhecimento e inteligência logística para o sucesso das viagens realizadas em grupo.
Com operação logística na ilha há mais de 30 anos, a Ambiental tem intimidade e facilidade nas negociações e no desenvolvimento de atividades diferenciadas, justamente pela amizade construída com os parceiros locais ao longo destas décadas.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Planejamento e estratégia;
– Projetos de Conservação;
– Biodiversidade;
– Sustentabilidade;
– Valorização do premiado.
Se há um destino no Brasil com paisagem surrealista e diferente de qualquer outra coisa encontrada no mundo, são os Lençóis Maranhenses.
Destino sazonal com temporadas bem marcadas pelo ciclo das águas, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é formado por uma vasta paisagem desértica de grandes dunas de areia branca e pelas lagoas de água formadas pela chuva. Muito importante se atentar à época correta de visitação (cheia/seca).
A chegada se dá pelo aeroporto de São Luís, mas a hospedagem fica por conta de Barreirinhas. São pousadas e hotéis já consagrados e em fase final de adaptação para uso de protocolos rígidos sanitários.
A Ambiental conta com operação própria montada por uma equipe interna com conhecimento profundo nas peculiaridades da logística local e entendimento dos melhores locais para desenvolvimento das atividades de acordo com o perfil de cada cliente.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Planejamento e estratégia;
– Logística;
– Sustentabilidade;
– Flexibilidade e adaptação.
Amazônia.
Localização: Região Norte
Aeroporto: Manaus
Horas de traslado entre Manaus e hotel de selva: 40 min a 3h30 dependendo do lodge (em van, micro-ônibus ou barco)
Hospedagem: Hotelaria 4*/5* – pensão completa
Roteiro: mínimo de 3 noites / atividades outdoor
Aplicação/perfil: turismo de natureza – destino para viagens de incentivo e eventos
Indicação: grupos de 10 a 120 pessoas
Apesar de ser nosso patrimônio mais rico, são poucos os que tiveram a oportunidade de visitar a Floresta Amazônica. E poucos planejam isso quando pensam em férias.
Além de uma grande e marcante experiência de vida, a Amazônia nos oferece hoje uma excelente infraestrutura para recepcionar grupos e eventos. Com Manaus como porta de entrada, temos a possibilidade de combinar atividades culturais na cidade, sempre com boa gastronomia e hospedagem de qualidade, com os lodges de selva.
As opções de hotéis de selva variam em distância e categoria, mas que se encaixam perfeitamente nos diferentes perfis de clientes. São ótimas as opções de hotéis encontradas a 40 minutos de barco da cidade e super exclusivas as mais distantes, com 3h30 de traslado terrestre ou ainda a alternativa de traslado aéreo em hidroaviões, o que potencializa ainda mais a experiência do sobrevoo na floresta.
Estes hotéis já se encontram em regiões isoladas em meio a mata e acomodam seus hóspedes em aconchegantes bangalôs distribuídos de forma que todos possam manter sua privacidade e, muito importante neste momento, seu distanciamento social.
As áreas comuns são sempre espaços abertos e os passeios já incluídos na programação, de barco ou a pé, podem ser organizados em grupos menores para que se possa manter uma distância segura entre os convidados.
Com mais de 3 décadas desenvolvendo roteiros e operando este destino, a Ambiental indicará as melhores alternativas para o seu grupo com o acompanhamento da melhor equipe local, além de intimidade e facilidade nas negociações.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Planejamento estratégico;
– Logística;
– Projetos de conservação;
– Sustentabilidade;
Um paraíso desconhecido por muitos, o Saco do Mamanguá, localizado no município de Paraty, é uma entrada de mar de coloração esverdeada que se estende por 8km até se fechar em um exuberante manguezal.
Margeado por íngremes montanhas ocupadas pela Mata Atlântica, o acesso se dá apenas por barco. Este isolamento preservou não só as suas praias, como também a cultura de uma comunidade tradicional caiçara que povoa a região e que até 4 anos atrás não tinha luz elétrica! Ao visitar o Mamanguá é possível conhecer seus moradores, seu estilo de vida, sua sabedoria popular, seu artesanato e, claro, saborear um bom peixinho fresco.
Além deste rico convívio, suas praias e sua biodiversidade realmente impressionam, com muitas espécies de árvores, bromélias, flores, pássaros e caranguejos.
Com hospedagem limitada, é possível acomodar de forma confortável e exclusiva um pequeno grupo de incentivo, sempre acompanhados por um guia experiente e conhecedor da região, que trará não só informações relevantes, como garantirá a segurança dos visitantes e do meio ambiente.
A experiência se torna ainda mais completa se combinada a uma visita cultural e gastronômica à Paraty.
Há anos operando este destino, a Ambiental trabalha a melhor logística com a melhor equipe de guias naturalistas, treinados também para atendimento de primeiros socorros, e sempre fazendo as adaptações necessárias, de forma responsável, para o sucesso do incentivo.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Logística;
– Preservação e sustentabilidade;
– Biodiversidade;
– Experiências minimalistas e transformadoras.
São Paulo, nosso maior polo econômico, cidade onde está a maior parte das sedes empresariais, onde acontecem os negócios, grandes encontros, reuniões e ao mesmo tempo uma cidade rica culturalmente, conhecida pela gastronomia internacional, que deixou de ser a cidade de onde fogem as pessoas nos feriados, nas férias e passou a receber visitantes entusiasmados.
Com a maior rede hoteleira do país e centros de convenções, são inúmeras as possibilidades para a realização de eventos e a Ambiental tem vasto conhecimento para a organização logística e produção de eventos de pequeno a grande porte, com soluções criativas e inteligentes.
Mas se ainda não for a hora da retomada física na cidade de São Paulo, que tal alternativas seguras no entorno, em cidades como Itu, Atibaia e Mairiporã, que estão a apenas 1h de distância do centro da capital e oferecem possibilidades de acomodação espaçada, muita área verde, espaços para eventos abertos e já estão com os protocolos de biossegurança em dia? E se não for presencial, que tal um evento digital ou híbrido?
Com muita responsabilidade a Ambiental indicará o melhor momento e o melhor formato para uma retomada segura do seu evento.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Logística;
– Team Building;
– Encontros de lideranças;
– Planejamentos anuais;
– Reunião de diretoria.
A região do Parque Nacional dos Aparados da Serra concentra uma série de atrativos e experiências que surpreenderão qualquer convidado acostumado com viagens de premiação em destinos internacionais.
Conhecida como a Terra dos Cânions, este Parque Nacional é o destino perfeito para quem gosta de estar em meio a natureza e curtir aventuras por trilhas que passam por florestas de araucárias e por esses desfiladeiros. E os passeios são possíveis não apenas através de caminhadas, mas também a cavalo, de bike, quadriciclos e até mesmo em sobrevoos de helicóptero ou balão!
Somamos a isso as experiências gastronômicas surpreendentes com ingredientes frescos da região! É possível organizar, por exemplo, explorações guiadas por especialistas pelos campos em busca de cogumelos selvagens que serão utilizados depois em almoço servido em meio a mata, harmonizados por bons vinhos, sempre de forma muito exclusiva e especial. E o destino ainda permite a combinação com cidades como Gramado e Canela, compondo bem a programação.
Para completar, as acomodações foram projetadas para que a experiência fosse única, com conforto, charme e vista panorâmica, naturalmente respeitando a privacidade de cada hóspede e assim, o distanciamento social.
Com 33 anos de experiência no turismo nacional, a Ambiental organizará a melhor logística aplicada ao perfil do seu grupo, sempre com conforto e segurança.
Temas que podem ser abordados durante a viagem:
– Logística;
– Conservação;
– Sustentabilidade.